O uso de dispositivos para proteção de instalações elétricas prediais é necessário para a segurança de pessoas e do patrimônio. A ABNT NBR 5410 é a norma técnica brasileira que trata das instalações elétricas de baixa tensão, ou seja, daquelas que têm até 1000V em tensão alternada e 1500V em tensão contínua. O texto recomenda o uso desses equipamentos que, a depender das condições da instalação, são obrigatórios.

Disponível em diferentes modelos e dimensões, a solução auxilia no correto direcionamento de todo o cabeamento de sistemas elétricos, de informática ou telefonia.



Além de permitir o acesso a equipamentos modernos para diagnósticos mais precisos, o avanço tecnológico oferece outros benefícios para empreendimentos da área da saúde. Prontuários virtuais, monitoramento de pacientes à distância e rápido compartilhamento de resultados de exames são alguns exemplos de inovações que trazem agilidade e melhoram a produtividade do trabalho médico. E para que o tráfego dessas informações digitais seja sempre seguro e eficiente, é fundamental um bom sistema de cabeamento estruturado.

Lâmpadas que queimam constantemente, goteiras no bocal das luminárias, curtos-circuitos e mau contato na rede elétrica. Esses são alguns indicadores de problemas nas instalações elétricas e que podem ser resultado de falta de controle sobre a incidência da umidade.

 O Cordão Flexível Flecable 300 V é indicado para instalações aparentes e móveis para aparelhos eletrodomésticos, para alimentação de iluminação e ligações de equipamentos de som a aparelhos eletrodomésticos. Ele é fornecido em rolos de 100 m e está disponível em seções de 0,5; 0,75; 1; 1,5; 2,5 e 4 mm. Atende à norma NBR 13249.